Saturday, June 11, 2005

X & Y



Nunca falei de música neste espaço. E é um assunto tão interessante como outro qualquer. Pessoalmente gosto mais de discutir pornografia - por falar nisso, a Jenna Jameson anda com um look sinistro - mas hoje é guitarradas e afins. E isto vem a propósito do novo álbum dos Coldplay. Uma banda que saltou para a ribalta planetária com o single "Yellow" e que tem um vocalista que entretanto casou com a Gwyneth Paltrow e tem uma filha chamada Maçã. E qual é a minha posição perante a sua música e este novo release ? Quem gostou de "Parachutes" e "Rush of Blood to the Head of the Penis" vai gostar de "X&Y". Segue na mesma onda, e segue muito bem. E sim, gosto bem destes moçoilos britânicos, que sabem construir excelentes melodias e que são donos de um som extremamente depurado e delicado. Podem dizer - "ai...que já ouvi isto...é sempre a mesma merda..." - mas estou-me nas tintas. Soa bem, ouve-se bem e é excelente companhia naqueles momentos que coças a borda do cú em pleno feriado à tarde. Mas noto que há uns quantos labregos que agora gostam de dizer mal deles. E eu até respeito isso. É que até se pode justificar negativamente gostos sobre cinema, pintura, literatura, tamanho dos seios femininos, etc...mas música, nah. É que música ouve-se e sente-se. É ou não é. Não é o mesmo que dizer mal e porcamente do último "Star Wars", detestar a prosa lamechas do Nicholas Sparks, dizer que Kandinsky só fazia rabiscos e chegar à conclusão que as mamas da Pamela são grandes demais. Porra, eu gosto de Marco Paulo e ai de alguém que coloque esse meu gosto em causa !!! Isto tudo só para chegar à conclusão que vale a pena ouvir este CD. Se não gostarem, façam um transplante de orelhas.


PS: As mamas da Pamela não são grandes demais.

4 Comments:

Blogger João D. said...

Dentro da música limpinha, organizadinha,bonzinha, estruturadinha e perfeitnha até nem estão mal. São é um bocado irritantes mas pronto.

3:04 PM  
Blogger gonn1000 said...

A primeira metade do disco até tem algumas boas canções, mas a segunda é apenas um bom remédio para as insónias. Não é um mau disco, mas é bastante morno...

3:06 AM  
Blogger The Stranger said...

Eu ando viciado na "Talk". Que belo som !

11:05 AM  
Blogger gonn1000 said...

Também gosto dessa, mas prefiro a "White Shadows"...

7:19 AM  

Post a Comment

<< Home