Saturday, May 28, 2005

Fincher Maniac



Estive a rever as duas preciosas obras acima posterizadas e cheguei à conclusão que gosto de David Fincher. Aliás, gosto MUITO de David Fincher. Ao rever Se7en, reparei que ainda sinto os mesmos arrepios, sensações angustiantes e consequente eriçamento da penugem corporal que há uns anos atrás. Não há final mais agreste que aquele, e não há nenhuma cena onde o uso daquelas pestilentas árvorezinhas anti-odor seja tão apropriado. Já Fight Club é das coisas mais alucinantes jamais concebidas. Penetra fortemente um profundo nervo geracional, convida à reflexão e à pancadaria, e tem o mérito de ser estupidamente divertido e absorvente. Além de acabar em beleza, com um breve flash de uma piroca. Conclusão: há vida cinéfila antes e depois do visionamento destes filmes.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Devias ter revido também The Game:) Para mim também um dos filmes máximos dos 90's.

Cumps

3:45 PM  
Blogger gonn1000 said...

Sim, falta aí o "The Game" para completar a "santíssima trindade" do Fincher (o "Panic Room" é estiloso e bem-filmado e tal, mas no fundo é um thriller rotineiro).

4:18 AM  
Blogger Hitler said...

Foi preciso rever para decidir que gosta muito de david fincher? lol Como foi referido aqui e bem, comecei logo a gostar de David Fincher a partir do "The Game". Em relação a Panic Room, acho que como sendo do David Fincher as pessoas tivessem à espera de outra obra prima, mas eu acho o filme bastante bom. Tenho todos os filmes do realizador e não me canso de os rever!

1:15 PM  

Post a Comment

<< Home