Monday, May 23, 2005

Six Feet Under



Hoje é segunda-feira. Logo, é dia de "Sete Palmos de Terra"...talvez a melhor série jamais concebida. Para quem, como eu, já convive com os dilemas emocionais da família Fischer desde o mítico episódio-piloto, sabe bem que isto é mais do um mero programa televisivo. Isto é cinema no pequeno êcra. Qualidade pura e dura, actores do mais alto quilate, e escrita que combina as doses certas de humor negro e profundidade dramática. Já me ri como um perdido em inúmeras ocasiões e chorei como um desalmado em outras tantas. Não há tema ou sentimento que passe em claro aqui. São personagens visceralmente reais, daí a empatia que sentimos por elas - Nate, David, Ruth, Claire (tenho que admitir que ela me irrita por vezes), Keith, Federico, Brenda e o omnipresente Nathaniel. Quem visionar e não gostar, que arrede pé e vá mamar. Obrigados Alan Ball.

5 Comments:

Blogger gonn1000 said...

"Podia ser se «24» não ocupasse já esse lugar...!:P"

migueL, ganha juízo :P

É pena que "Six Feet Under" já tenha cancelamento previsto nos EUA, mas antes isso do que arrastar-se penosamente não tendo mais nada para dizer ("X-Files", anyone?)...

3:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Vai falar o iluminado:) : Sopranos!!!

Cumprimentos[]

7:39 AM  
Blogger The Stranger said...

"Sopranada" também é muito bom sim senhor! E, infelizmente, também vai para a última temporada...*sniff*

9:01 AM  
Blogger Juom said...

"É pena que "Six Feet Under" já tenha cancelamento previsto nos EUA, mas antes isso do que arrastar-se penosamente não tendo mais nada para dizer ("X-Files", anyone?)..."

Ele aqui já não se referia ao 24, acho eu. Acho que era mesmo só aos X-Files, que se arrastaram durante temporadas a fio.

By the way, Six Feet Under é brilhante e o episódio piloto é dos melhores filmes da década :-P

11:44 AM  
Blogger gonn1000 said...

"antes de criticares «24» vê-a sff, que depois falamos como pessoas civilizadas..."

Podemos falar como "pessoas civilizadas", migueL, porque acompanhei "24" no início e, para além do dispositivo narrativo criativo, não vi mais nada de tão surpreendente (ou pelo menos, nada de tão surpreendente como o "SFU").

E sim, como o Paulo disse, referia-me mesmo aos "X-Files" na última frase...

4:16 AM  

Post a Comment

<< Home