Thursday, October 28, 2004

NUTÍCIAS

Lembro-me de ter recebido há muito tempo atrás um belo forward no meu mail, a respeito desse singelo programa da SIC Radical - o "Núticias". Fica aqui a transcrição, e o meu obrigado ao seu autor, por este fantástico momento de comédia :

Cara SIC Radical,
Desejo manifestar a minha mais profunda indignação a propósito da vossa recente opção de pôr uma boneca animada a apresentar o Nutícias. É que, caso ainda não tenham reparado, aquela merda é um desenho, pá. O que é que é suposto um gajo estar a pensar, enquanto esgalha o pessegueiro? "Eh lá, que semi-recta tão boa?" "Aquela circunferência está-me a deixar de pau feito?" Vão para o caralho, pá. Reponham as senhoras que estavam no princípio, por favor. A primeira tinha uma pinta bem ordinarinha, boas tetas, rica peida e crica penteada à moicano. Era uma arrebita-nabos como não há muitas. A segunda era mal feita como o caralho, tinha uma prateleira até ao umbigo e uma padaria duma dimensão que cada nalga das dela fazia duas peidas iguais à minha. Como tal, levantava o pau do camionista que há em cada um de nós. Muita sarapitola bati eu a ouvir falar das últimas novidades da actividade do António Vitorino em Bruxelas. Naquele tempo, aquilo era um magazine ao mesmo tempo lúdico e informativo (fazia, aliás, lembrar o 70X7 no tempo do saudoso padre António Rego. Só que aqui, o rego a que nós prestávamos atenção era outro). No antigo Nutícias tínhamos a punheta propriamente dita, e depois tínhamos a informação, que é tão importante no nosso dia-a-dia. Por muito entusiasmadamente que um gajo estivesse a escamá-lo, acabava sempre por reter qualquer coisa sobre o problema das pescas ou a lesão do Sokota. Já a boneca nova, é uma merda. Para isso, compro o Tio Patinhas e imagino que vou à peida ao Mickey.

Um abraço,
Assinatura ilegível


Friday, October 22, 2004

That's My Bush

Dubya será sempre um tópico de eleição neste blog. É que estamos a falar do ser humano (?) mais poderoso à face deste estranho e bizarro planeta. O tipo pode acordar de manhã mal-disposto, decidir bombardear aqui a Invicta (por acaso até podia mandar uns misséis atómicos para os lados das Antas...mas isso é assunto para outro post) e sair incolúme e impune dessa situação. Por outras palavras, é um tacho de sonho! Um verdadeiro job for a boy...que neste caso, aplica-se literalmente. Eu, enquanto escrevo estas diatribes, penso cá com os meus botões e imagino o pobre desgraçado na sala oval, reunido com o seu vasto "staff" e a reçeber ordens de como governar mais um dia os USA, sem fazer permanentemente figura de urso...*INSERT JOKE HERE*...Como é que será que o ensinam ? Com "cartoons" e bonecos de plasticina ? Recorrendo a analogias com exemplos de filmes como "Star Wars" e afins - "estas são as forças do mal, temos que invadi-las...precisamos do seu suco negro subterrâneo, para fazer da Terra um lugar mais feliz e próspero, e já agora, para enriqueçer os tipos que pagaram a tua campanha...vá lá, assina aqui, toma mais uma bananinha..." - ou telefonando ao Pápá Bush e a dizer que o catraio anda-se a portar mal ? Enfim...de tudo me passa pela cabeça...mas sorte a minha, e da humanidade, que no dia 2 Novembro, vai ser eleito um novo e mais sagaz Presidente, e este pesadelo vai finalmente terminar...Não, ESPEREM !!! "Dubya" continua à frente nas sondagens...*Now, if you excuse me, i will light myself on fire!*

Monday, October 18, 2004

No Comments

Eu podia escrever uma resposta ao meu compincha de Blog. Mas ele é ainda um jovem imaturo e eu não gosto de reagir a provocações...

Tuesday, October 12, 2004

Heróis de Infância

Quando somos putos, temos sempre uma atracção especial por Cartoons e personagens que habitam num certo imaginário de fantasia - são os nossos heróis de infância! Aqueles em que acreditamos, aqueles que queremos imitar, aqueles em que nos queremos tornar quando nos tornarmos grandes e crescidos (eu ainda espero por esse dia....tenho 20 e poucos anos, mas sou uma eterna criança...) ! Por isso nada melhor que recorrer ao baú da minha memória e reavivar um pouco esses tempos :

Dartacão - Nada nem ninguém bate Dartacão. Toda a gente o amava como um ente querido. Carregado de "Carga Mítica" (vide prévio post) e da mais genuína inocência dos heróis clássicos.

Optimus Prime - O "Lead Man" da mais fantástica série de animação da minha juventude. Robótico, mas com uma pinta daquelas !

He-Man - O verdadeiro Herói-Macho. Quem não gostava de He-Man era um enfezado e um triste sem redenção possível.

Indiana Jones - Fui com esta criação que Lucas-Spielberg que aprendi a gostar de cinema. Cinema de aventura do mais alto quilate !

Chewbacca e Han-Solo - A dupla mais "cool" da galáxia ! E a prova de que Harrison Ford rulava nos tempos de outrora.

Luke Skywalker - Quantas vezes cheguei a pegar numa lanterna num quarto escuro, enquanto imitava os movimentos dos famosos sabres de luz Jedi - não se riam minhas bestas, aposto que faziam o mesmo...não têm é coragem para o admitir - Luke é simplesmente, The Man !!!

Saturday, October 09, 2004

Dubya ou Benfas

Tava aqui a matutar com os meus botões e lembrei-me - se me dessem a escolher a hipótese de George "Dubya" Bush perder as eleições de 2 Novembro ou o Glorioso SLB ser campeão nacional na época 2004/2005, qual seria a minha escolha ? O meu voto, obviamente, seria no Benfas. Que se lixe a humanidade, quero é festejar um campeonato enquanto for vivo !

Wednesday, October 06, 2004

Toque de Despertador

Há várias coisas aterradoras, que só de pensar nelas, me dão suores frios e arrepios incessantes, prolongados e angustiantes. E uma delas é o temível - TOQUE DE DESPERTADOR !!! MUHAHAHAHAHAHAHA...A sério, quantos de vocês não foram vitimizados por esta besta ??? Quantos de vocês, não se encontravam a fantasiar o mais belo dos sonhos, quando este assassino implacável vos acordou para a realidade crua e dura da vida mundana ??? Nada nem ninguém escapa a este predador. Somos todos presas fáceis, prontos a ser devorados. Mas também existe o reverso da medalha...nada como ser sobressaltado pelo "TRÉÉEE !!! TRÉÉEEE !!! TRÉÉÉEEE !!!", levantarmo-nos atordoados em direcção ao chuveiro e chegarmos à conclusão que é DOMINGO DE MANHÃ !!! O rápido retorno à terra dos sonhos, ao aconchego da almofada e à reconfortante doçura da cama, é uma das mais agradáveis experiências que um ser humano pode viver. Claro que segunda-feira é já ao virar da esquina, e a besta vai voltar a atacar...

Sunday, October 03, 2004

Submarino

Gosto de submarinos. Não, dizer que gosto é dizer pouco. Na realidade tenho um enorme "fetiche" por submarinos! Gosto de ver filmes que envolvam submarinos, gosto de ouvir músicas que envolvam submarinos - We all live in a Yellow Submarine... - gosto de mergulhar e perscrutar o silêncio sub-aquático. Em perspectiva, acho que tenho um enorme prazer pela arte de submarinar. E não sei não, mas penso que não serei o único...

Friday, October 01, 2004

Mr. President

Ontem assisti aos primeiros 30 min (depois adormeçi...era tarde) do debate presidencial americano entre John Kerry e George "Dubya" Bush. E a conclusão a que cheguei é (além de que Bush é o pior Presidente da História Americana...mas isso já todos sabemos), que se Dubya ganhar as eleições, os americanos vão ter aquilo que merecem - Porque só um povo muito estúpido e ignorante pode continuar a acreditar que um homem que não sabe articular uma frase, não sabe falar sem gagejar, não sabe explanar uma ideia (?) de forma minimamente convincente, pode continuar a ser a melhor escolha para Presidente dos USA. Kerry não é o exemplo do homem carismático, longe disso, mas parece ser um tipo informado, educado e acima de tudo, inteligente. Bastou-me ver 30 min daquilo, para constatar que aquilo não era um debate entre iguais. Era um debate entre o Einstein e o Forrest Gump. Mas as sondagens continuam a demonstrar o contrário - Bush ainda leva a liderança. A sua "Campanha do Medo", orquestrada pela corja que o suporta, continua a dar os seus resultados. E hoje de manhã, ao ver os resultados das "polls" após o debate, os americanos continuam a acreditar que ele é mais "likable", "heartfelt", "beliavable" e um melhor "Commander In Chief". Conclusão, TÁ TUDO LOUCO!!! E mesmo que grande parte dos inquiridos tenham admitido que Kerry esteve melhor no debate (duhhhhh..."melhor" é um understatement), ainda assim confiam mais no idiota do Texas. Oh pá...é que será sempre mais agradável beber umas bejecas e trocar duas de paleio com Dubya, do que com aquele empertigado do Kerry. Afinal, ele é um de nós. O que os americanos se esquecem é que um Presidente não é suposto ser "likable", é suposto sim, ser minimamente inteligente e competente.

Dia 2 Novembro..."GOD SAVE US ALL"