Wednesday, September 29, 2004

Narciso

Como somos umas belas dumas bestas narcisistas, tomamos a liberdade de colocar os links para os nossos outros blogs. Se alguém quiser a sua morada disponível neste precioso espaço, é só entrar em contacto com os jes, pois estamos na disposição de discutir quantias (só aceitamos pagamento em numerário).

Monday, September 27, 2004

Vilarinho

Quem viu "A Vila" - numa sala de cinema perto de si - ou pelo menos, o trailer do filme, sabe que os coitadinhos dos aldeões não podem fazer uso da cor vermelha. É a cor má ! Nada de "batôns rouge" pirosos, t-shirts pró-comunas e exemplares da camisola do Mantorras...além de que não podem cultivar (penso eu de que) esse belo especimén - o tomate. Ou seja, quando lhes der na gana de morfar uns quantos pratos apetitosos, como um arrozinho de tomate, uma saborosa pizza napolitana, um fettuccini à bolonhesa ou um tomate salteado com molhinho vinagrette...nickles...ficam a xuxar no dedo...

Sunday, September 26, 2004

LOL

LOL aka Laugh out Loud

Toda os cibernautas já devem estar familiarizados com este termo. Toda a gente está farta de lolar no mIRC e no Messenger. Eu lolo, tu lolas, ele lola. Nós todos lolamos. Mas quem foi o otário que inventou esta mania ?

Sócrates



Aí está...o novo líder socialista, e provável *gasp* futuro "Premier" de Portugal. Olhem que janota que ele é...e gosta muito de filosofar, como o seu homónimo mais famoso. Pena é que nunca diga nada de jeito...

Saturday, September 25, 2004

Carga Mítica

Costumo usar muito esta expressão. Não sei quando a ouvi a primeira vez, ou se fui eu mesmo que a criei. Mas que a utlizo muitos vezes, lá isso utilizo. E perguntam vocês - o que é a "carga mítica" ? Ora, "carga mítica" é um conjunto de características e peculiariadades que fazem com que um evento, um filme, um personagem ou uma pessoa real se transcendam para além da banalidade. Tomando como exemplo o cinema, "Rambo" seria um filme banal e medíocre se não tivesse carregado de "carga mítica". Mas aquele visual chunga, aqueles momentos "over-the-top", aqueles "one-liners" que ficam no ouvido, aquele conjunto de personagens "cliché", elevam o filme a outro patamar, ao patamar de...clássico absoluto. Porque, temos que ver, são poucos filmes que têm este tipo de exchange :
- What obsessed God in heaven to make a man like Rambo?
- God didn't make Rambo, I made him!

Ou este :
- Oh you're the one who's making the mistake.
- Yeah? What mistake?
- Rambo.

E mais este :
- Get Murdock on.
- Uh, I'm here, John.
- Murdock...
- Yeah?
- Murdock...I'm coming to get YOU !

Enfim, nada mais clássico. E juntando a isto tudo, um actor como Sly Stallone, nos seus bons velhos tempos, a fazer o que ele sabia fazer melhor - "Ughhhhhhhh" - e temos todos os condimentos necessários para uma bela salada de "Carga Mítica".


Num futuro próximo, mas exemplos que comprovam esta teoria.

Friday, September 24, 2004

Alta Fidelidade

"A while back, Dick, Barry and I agreed that what really matters is what you like, not what you are like. Books, records, films - these things matter. Call me shallow, it's the fuckin truth."

Rob Gordon em "High Fidelity"

Eu concordo. A 100%. E vocês ?

Thursday, September 23, 2004

Seinfeld



Quem não gosta destes tipos é um ovo podre. E um tipo sem o minímo sentido de humor...

6

Qual a curiosidade desse número tão singelo, perguntam vocês ?

  • 6 + 1 = 7 , que equivale ao meu dia de aniversário...
  • Há 6 anos que ando naquela merda de curso que não posso ver mais à minha frente...
  • O "Glorioso" SLB leva já 6 (!) pontos de avanço sobre os andrades e as lagartixas...

Sim, sou benfiquista ! Algum problema com isso ???

O nosso Santo Patrono



Avé The Dude !

(Quem não gostar deste senhor...que vá dar uma volta ao bilhar grande! Não é cá bem-vindo...)

Wednesday, September 22, 2004

Intro

E assim nasceu...o blog que vai partir com a louça toda!

Da autoria de Duarte Oliveira e João Lourenço - os palhaços de serviço - este é um blog generalista que vai incidir sobre nada. Nada mesmo! E quando se sentirem entorpecidos por um ataque crónico de tédio, apareçam por cá. Não prometemos nada de jeito...mas também não nos pagam para isso.